quinta-feira, 16 de março de 2017

Arrumando as malas rumo ao Peru - o que levar?

Dúvidas bem comuns quando vamos viajar:

O que devo levar?
       Nessa época é comum chover? 
Faz frio ou calor?     
Que tipo de calçado devo usar?


Se o seu destino é o Peru vamos te ajudar a organizar todo o necessário para que não falte nada na sua bagagem!

Nossas sugestões:
 Em primeiro lugar salientamos que é essencial levar, além de sua mala, uma mochila pequena, ela lhe acompanhará nos seus passeios e será uma grande aliada (água, snacks, protetor solar, documentos, agasalho...) 

É importante considerar ainda que o Peru é um país que sofre com o fenômeno do El Niño, mudanças podem ocorrer, períodos típicos de chuva podem não apresentar precipitação e vice-versa. O ideal é sempre estar preparado.

Conforme os lugares que for conhecer no Peru as prioridades também mudam, preparamos então nossas dicas conforme os lugares/regiões:

Em: Cusco - Machu Picchu / Puno - Titicaca / Arequipa.

Roupas e calçados: roupas e calçados confortáveis são fundamentais. Na região de Cusco e Machu Picchu o ideal é agasalhar-se, mas sempre utilizar roupas leves por baixo pois, durante o dia, mesmo no inverno pode esquentar. À noite o frio chega e você utilizará agasalhos mais quentes, pode até utilizar gorro, luvas... Principalmente em Puno – Titicaca o frio vem com tudo à noite. 
Lembre que nos passeios você fará caminhadas e por isso tênis ou bota para caminhada são importantes. Um chapéu ou boné também são boa pedida!

·        
      Estação chuvosa: outubro a meados de abril. Interessante levar capa de chuva e calçado extra
·         Estação seca: maio a setembro *pouca umidade no ar. Dias ensolarados, noites frias.
·         As temperaturas variam pouco ao longo do ano, mas são bastante acentuadas entre dia e noite. Temperatura máxima costuma variar entre 18ºC e 20ºC, a mínima varia entre 6ºC (novembro a março) e 0ºC (junho e julho)

·      Outros itens (se desejar podem ser adquiridos no Peru):
·     Hidratante: a estação seca deixa a umidade do ar realmente escassa, leve hidratante. Levando do Brasil leve em embalagens de até 100ml (para embarcar no avião). 
·         Protetor solar e protetor labial são importantes.
    Repelente, como em qualquer outro lugar, nas regiões com bastante vegetação ocorre presença de insetos. 

Capital: Lima

A capital peruana está situada junto ao mar, e o frio intenso de outras regiões não ocorre aqui. Basicamente não chove, mas a umidade do ar é elevada. São recomendáveis roupas mais leves e agasalhos mais leves também. A noite normalmente é acompanhada de um friozinho.
O verão (dez - abr) é ensolarado, quente e úmido. Recomendamos que leve diversas mudas de roupa para trocar, a tendência é transpirar mais. As temperaturas variam de 21º e 28ºC.
O inverno (jun - set), normalmente nublado, podem ocorrer garoas. As temperaturas variam de 12º e 19ºC.




Conheça nossos pacotes no site: www.mundiexpedition.com.br



Temos pacotes completos, com ou sem hotel. 
Também personalizamos roteiros!






Nenhum comentário:

Postar um comentário