domingo, 12 de março de 2017

Indo ao Peru? Saiba mais sobre aclimatação

Está com viagem marcada ao Peru? Algumas pessoas ao chegarem podem estranhar um pouco a altitude, no geral não é nada grave. Vamos te dar algumas dicas para você tirar de letra sua aclimatação!



O termo aclimatação é utilizado para descrever o processo em que o organismo humano ajusta-se às mudanças físicas as quais ele não está acostumado.  
Diversas regiões do Peru apresentam altitude elevada (região de Cusco altitude de mais de 3.300m.s.n.m., Puno 3800m.s.n.m. ...) e por isso o organismo das pessoas podem sentir alguns efeitos. Alguns chamam de mal de altitude e no Peru você pode escutar também o termo “soroche”, os sintomas mais comuns são: dor de cabeça e um pouco de dificuldade para respirar, também pode ocorrer náusea e tontura. Algumas pessoas simplesmente não sentem nenhum desses sintomas, outras porém, sentem com maior intensidade. 
No geral os sintomas passam já no segundo dia.



RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES QUE FACILITARÃO SUA ACLIMATAÇÃO: 

1º  Ingerir água (compre mineral), hidratar-se é fundamental.
2º Consumir alimentos leves.
3º Efetuar leves e pequenas caminhadas, não praticar exercícios puxados. Ficar apenas deitado no hotel não vai te ajudar.
4º Não consuma bebidas alcoólicas nesse(s) primeiro(s) dia(s). 
5º Se for necessário você pode utilizar analgésicos (se já costuma utilizar) em caso de dor de cabeça (lembramos que o uso de medicamentos deve ser feito com recomendação médica). 
6º Os hotéis costumam oferecer o chá de coca, ele também colabora com a aclimatação, existe até bala de coca que pode ser adquirida em bancas. Em diversos lugares você vai encontrar a folha de coca para mascar, se for utilizar lembre de lavá-las antes. 
7º Para quem está sentindo sintomas mais intensos é possível adquirir em farmácias e até em alguns mercados um cilindro de oxigênio, eles são pequenos, uma marca bastante conhecida é o OxiShot. 

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!
A equipe da Mundi Expedition está à sua disposição!
Vá ao Peru, conheça Machu Picchu em um de nossos pacotes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário