segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Machu Picchu, conheça uma das 7 Maravilhas do Mundo

Machu Picchu... sim... o sítio arqueológico mais famoso da América do Sul impressiona todos que ali aportam.



Montanha Velha, que é o significado de Machu Picchu em quíchua, foi construída pelos Incas no século XV. 

Em 1911, o pesquisador norte-americano se depara com uma impressionante cena, em meio às montanhas peruanas serpenteadas pelo Rio Urubamba uma cidade Inca se revela diante de seus olhos: Machu Picchu, a "Cidade Perdida dos Incas"

O imponente Império Inca que, originário das montanhas peruanas, expandiu seu controle a quase toda a região dos Andes, tornando-se o maior império da América pré-colombiana, soube sem dúvida deixar sua marca.

A 2400 metros de altitude, Machu Picchu está situada no alto de uma montanha. As ruínas incas encontram-se em meio as Montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu, circundadas pelo Rio Urubamba, fatores que lhe proporcionam uma atmosfera única de segurança e beleza. 




A área edificada inclui ao menos 172 recintos. O complexo está claramente dividido em duas grandes zonas por um muro, um fosso e uma escadaria: ao sul a zona agrícola, formada por conjuntos de terraços de cultivo; já a outra parte, é a zona urbana, local onde viveram seus ocupantes e onde se desenvolviam as principais atividades civis e religiosas. 



Diversas são as teorias sobre o propósito da construção e função de Machu Picchu, um assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia, o propósito secreto de refugiar o soberano Inca em caso de ataque, local de férias do soberano Inca enfim... ainda que não se saiba exatamente o motivo da construção dessa proeza do século XV todos que ali chegam sentem-se maravilhados, talvez um pouquinho descobridores também.

Seja de trem ou trilha, chegar a Machu Picchu é indescritível.